Necessaire de Verão

Postado por Unknown às quarta-feira, janeiro 23, 2013
O verão já chegou e nada mais gostoso nesse calor do que uma piscina ou praia. Pensando nisso o post de hoje é pra ajudar a vocês garotas, a montarem a sua necessaire de verão. :D

1. Começando com um item indispensável, o protetor solar. Todas queremos aquela cor dourada do verão, é claro, mas não adianta largar mão da proteção. O protetor solar previne sua pele de diversos efeitos que só serão notados no futuro (envelhecimento precoce, manchas). O ideal é acima de FPS 15, também é importante ver se no rótulo consta a eficácia contra os raios UVA e UVB, que normalmente todos já tem. E lembrem-se reaplicar o produto de duas em duas horas (Bloqueador Solar Sundown FPS 50). 2. Protetor solar facial, a pele do rosto é a mais exposta o ano inteiro (post aqui), por isso precisamos de um produto especial para a área (Minesol RóC FPS70 Gel-Creme)

3. E não é só a pele que sofre efeitos com a combinação sol + praia/piscina, o cabelo também precisa ser protegido, redobrando a atenção caso tenha fios quimicamente tratados. Por isso passe sempre um protetor solar capilar antes de se expor ao sol, ele vai ajudar a não queimar, desbotar ou desidratar os fios (Sol de Janeiro Protetor para Cabelos de Manga Verde). Também vale usar um leave-in, a dica é usar o cabelo preso que o sal da água da praia e/ou o cloro da piscina não penetra tanto nos fios e no final do dia ele fica com ondas praianas. 4. E depois de um dia inteiro exposta use combinado com o xampu uma máscara hidratante potente que restaura os fios (Máscara pós-sol, Natura Plant). 5. Acessórios de cabelo, pode ser grampos, elásticos, presilhas, lenço, chapéu (além de proteger do sol, é charmoso). 

6. A pele dos lábios é mais sensível e delicada, a proteção também tem que ser feita no verão, por isso inclua um lip balm, que hidrata e protege (Lip Care Stramberry Nivea).

7. Algumas pessoas não dispensam o bronzeador, por serem muito brancas, não morar perto do litoral ou por pura vaidade. A dica agora é, não abusem, bronzeadores não protegem do sol, o que faz muito mal para nossa pele, por isso tentem achar um com fator de proteção e revesem com o protetor solar (Australian Gold Bronzeador Spray Gel SPF 8)


8. Pós-sol, em hidratante ou gel, o que você preferir. Refresca e acalma a pele após a exposição ao sol amenizando a sensação de calor. Caso você exagere e fique queimada e ardendo ele também vai ser um grande aliado (Gel hidratante refrescante pós sol - Avon Sun)

E então, gostaram das dicas? Divirtam-se nesse verão!

*Nenhum dos produtos citados acima foram testados; Nós não recebemos nenhum produto, incentivo, apoio ou verba das marcas apresentadas; Não nos responsabilizamos pelas consequências  que possam ocorrer devido o uso dos produtos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nosso Mundo 21 Copyright © 2012 Design by Raissa Pédico