SPFW inverno 2013

Postado por Unknown às quarta-feira, outubro 31, 2012
Na última segunda (29) começou mais uma temporada da SPFW desta vez edição de inverno, a terceira desse ano, que acontece até quinta-feira (01). A partir dessa temporada o calendário fashion brasileiro muda para conciliar com os principais desfiles do mundo.
Outra coisa que foi modificada é o lugar, ao invés de acontecer na Bienal do Ibirapuera, os desfiles se mudaram para o Parque Villa-Lobos.
E claro, eu vou trazer todas as novidades dos desfiles e tendências para o próximo inverno e deixar vocês super informadas.

Começando pelo local, que como disse se mudou para o Parque Villa-Lobos, e por isso uma estrutura e decoração toda combinando com o parque foi feita.
Uma grande estrutura em forma de estufa foi construída, tom o tema "Garden Party" e é assinado pelo multi-artista Felipe Morozini. A volta toda por dentro e por fora tem estampa de folhagens brasileiras, os corredores são enfeitados com vasos de plantas em prateleiras, e poltronas no estilo retrô forradas com grama sintética decoram o interior. Para quem não pode entrar nos desfiles, um grande telão foi colocado na sala principal.
Mesmo com os termômetros lá no alto (32ºC) os desfiles de inverno começaram com roupas pesadas.
A primeira marca a subir nas passarelas foi a Osklen, que desfilou do lado de fora. Com o tema neve, inspirada na Patagônia e Aspen, teve um desfile curto. Com estruturas retas e modelagens justas nas pernas e mais cheias no tronco, peles pesadas, acessórios de cabeça e botas foram os destaques.
Com inspiração no livro "Ô Fim do Cem, Fim…", de Paulo Marques de Oliveira, Ronaldo Fraga apresentou um desfile mais delicado. Muitas estampas e rabiscos, com uma cartela de cores de roxos variados.
A grife Têca trouxe para a passarela um pouco dos anos 60, com linhas mais retas e cortes quadrados. Sobreposições e muita mistura de texturas com tricô, renda, seda e couro.
FH por Fause Haten teve muita exuberância. Com tendências já consagradas brincou com os looks, mostrando transparências, brilhos e bordados lindos. Já as cores foram as mais sexys, preto, vermelho, rosa choque e branco.
A Tufi Duek se inspirou no filme "Os Pássaros" e veio com a cartela de cores praticamente toda preta. Trouxe looks misturando plumas, couro, rendas enceradas, rendas de paetê, tudo muito elegante e sexy.
 Triton também apostou no mix de texturas. Militar e botânica apareceram em bolsas utilitárias e estampas de botânica, plantas carnívoras. Alfaiataria combinada com a jovialidade das t-shits cropped e minissaias.
Quem fechou a passarela do primeiro dia foi a Ellus, que trouxe uma temática policial. A marca apostou nas referências militares com shorts jeans de cintura alta e vestidos de couro.
Claro que os homens não ficam de fora da moda. No segundo dia (30) os desfiles foram abertos com João Pimenta, que quis mostrar "o homem elegante brasileiro" chegando até os anos 30 com "o malandro que tem gosto por roupas". Na passarela, calças de comprimento mais curto, alfaiataria e cintos.
Logo em seguida veio a UMA que trouxe uma coleção mais casual sem muitas complicações, misturando alfaiataria com modelagens fluidas.
Samuel Cirnansck, sempre impecável, se inspirou na Rainha Nefertiti. Dessa vez trouxe vestidos com tecidos diferentes com o que costuma trabalhar para poder baratear e deixar de ser visto como semi-joias.
Lino Villaventura apresentou um desfile teatral. Peças de alta-costura foram mostradas de uma forma mais gótica, quase fantasiosa. Cores mais sóbrias e elegantes como bordô, cobre e ouro apareceram durante o desfile.
O destaque do dia ficou por conta da Colcci, a última marca a desfilar na terça. Mostrou uma moda jovem atual. Militarismo e anos 60 apareceram novamente na passarela. Uniformes como os de colegiais para elas e sobreposições para eles. A marca trouxe a top Alessandra Ambrósio para desfilar.
  
Estão acompanhando os desfiles? Qual até agora foi o preferido de vocês? Comenta comigo! 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nosso Mundo 21 Copyright © 2012 Design by Raissa Pédico