Cuidados da pele facial

Postado por Unknown às terça-feira, setembro 04, 2012
Pode parecer clichê, mas sim, uma pele bem cuidada é sinônimo de saude.

Resolvi mudar um pouquinho do meu assunto principal (moda) pra compartilhar com vocês algumas diquinhas básicas que devem ser feitas no dia a dia para que sua pele fique mais bonita, saudável e que de quebra, ainda retarda o envelhecimento. E se engana quem se acha nova de mais para se preocupar com isso, ao contrário, quanto antes começarmos a cuidar mais fácil vai ser para tratar daqui 10, 15 anos quando aí sim vamos nos importar mais com esse assunto.

A pele do rosto é a que fica mais exposta no dia a dia, sofrendo com sol forte, poluição, frio intenso e etc. Assim, essa exposição toda faz com que sua pele fique suja (apesar de não notarmos), cansada e opaca, sem aquele viço natural.
Antes de tomarmos o devido cuidado com nossa pele, temos que saber que existem vários tipos dela: seca, normal, mista e oleosa e que é preciso conhecer o seu tipo de pele, para que seja usado os produtos corretos. Também é preciso sempre consultar o seu dermatologista, para que ele indique as melhores soluções e produtos para cada caso.
Apesar dos diversos tipos de pele, existem cuidados que devem ser feitos por todas diariamente, duas vezes por dia (manhã e noite).

Limpar: O primeiro passo, é lavar o rosto com um sabonete facial, próprio para o seu tipo de pele. É importante lembrar de nunca usar o mesmo sabonete que usa no banho. Depois do rosto enxaguado use uma toalha limpa e nada de ficar esfregando, seque com leves pressões.
1. Clean & Clear Sabonete facial Glicerinado 80g; 2. Sabonete Facial Neutrogena Deep Clean Energizing 80g; 3. Pure Zone Sabonete Purificante L'Oréal 200ml; 4. Vichy Gel de Limpeza Profunda Normaderm; 5. Clinique Liquid Facial Soap - Oily skin; 6. Faces Natura Gel de Limpeza; 7. Sabonete Purificante Effaclar La Roche-Posay.
Tonificar: O segundo passo é usar uma loção tônica facial, ele além de tonificar (como o nome já diz) também vai remover as sujeiras mais profundas. Ele ainda penetra nos poros removendo o excesso de oleosidade, e fecha esses mesmos poros. O tônico devolve o ph natural da pele e a deixa com uma sensação de frescor.
1. Vichy Purete Thermale Tónico Suavizante Hidratante; 2. Tônico Neutrogena Deep Clean Energizing 2x1 200ml; 3. Physiologique La Roche Posay Tonico Suavizante 200ml; 4. Tônico Adstringente Pure Zone - 200ml - L'Oréal; 5. Leite de Limpeza e Tonico 2x1 Nívea 200ml.
Hidratar: O terceiro passo é hidratar, usando um produto próprio para seu tipo de pele. O hidratante ajuda a pele a recompor sua camada de proteção contra os agressores externos, garantindo maciez e elasticidade. A região dos olhos pede um hidratante diferente do usado na pele, ele tem que ser próprio para essa região.
1. Clean & Clear For Morning Energy Gel de Limpeza Facial; 2.Hidratante facial Ultra-Light Neutrogena FPS 30; 3.  Hydraphase XL Legere Hidratante Facial FPS 15 50ml La Roche-Posay; 4. HP Loção Hidratante Facial Diário FPS 15 Cetaphil; 5. Soft Face Capricho para O Boticário Gel Creme Hidratante Facial FPS 12; 6. Dramatically Different Moisturizing Lotion - Hidratação Facial Intensa Clinique.
Proteger: O quarto passo é a proteção dessa pele utilizando um filtro solar. O filtro é importante pois ele previne o câncer de pele, manchas do sol e da acne, do envelhecimento precoce e do surgimento de rugas. É importante sempre, durante o dia e conforme a sua exposição ao sol, reaplicar esse produto.(Esse passo não precisa ser feito caso seja noite)
1. Vichy Capital Soleil FPS 30; 2. Protetor Solar Facial Ultra Sheer FPS 70 (50g) Neutrogena; 3.  Minesol Oil Control FPS 30 ROC; 4. Anthelios XL – Creme Teintee 50+ da La Roche-Posay.
Esfoliação: esse é o único passo que não deve ser feito todos os dias mas é muito importante para a limpeza da sua pele. O modo de usar vai depender do seu tipo de pele. Ele deve ser feito antes da utilização do tônico, que vai fechar os poros que serão abertos com a esfoliação.
Se sua pele é oleosa uma esfoliação suave diariamente pode favorecer o seu tipo de pele, esfoliações mais fortes devem ser feitas no máximo três vezes por semana. Caso sua pele seja seca, a esfoliação deve ser feita uma vez por semana, caso seja feita mais vezes pode causar um ressecamento da pele.
É importante não ficar exposta ao sol após a exfoliação.
1. Clinique creme esfoliante facial para pele acneica 100ml; 2. Esfoliante facial L’ÓREAL Pure Zone; 3. Esfoliante Para Limpeza Profunda Deep Clean Neutrogena; 4. Gel esfoliante para rosto Soft Face Capricho, de O Boticário; 5. Esfoliante Suave Anti-Cravos Uso Diário Clean & Clear; 6. Gel Esfoliante Nívea Visage 75g.
Remoção de maquiagem: Para a remoção da maquiagem, utilizar um demaquilante e tomar cuidado com a região dos olhos, utilizando um demaquilante próprio para essa área. Após a utilização do demaquilante, lavar bem o rosto com sabonete facial. E nunca, nunca esqueçer de tirar a maquiagem antes de dormir.
1. Demaquilante bifásico Make B., de O Boticário; 2. Normaderm Solução Micelar Vichy Demaquilante 200ml; 3. Lancôme "Bi-Facil" Demaquilante 125ml; 4. Physiologique Solução Micelar Demaquilante La Roche-Posay; 5. Demaquilante bifásico NYX; 6. Take the day off Clinique; 7. Demaquilante Oil Free, da Vult.
 E então, gostaram das dicas? Vocês costumam ter esses cuidados com a pele, sabiam que é tão importante assim? Comenta comigo aqui nos comentários. :D 

*Nenhum dos protudos citados acima foram testados; Nós não recebemos nenhum produto, incentivo, apoio ou verba das marcas apresentadas; Não nos responsabilizamos pelo uso ou consequências do mesmo que possam ocorrer devido o uso dos produtos apresentados.

1 comentários:

Unknown on 17 de outubro de 2017 às 18:39 disse... Responder comentário

Ameiii, muito bem explicado e as opções abaixo também são muito boas. Obrigada!

Postar um comentário

 

Nosso Mundo 21 Copyright © 2012 Design by Raissa Pédico