Tendência: Peplum

Postado por Unknown às terça-feira, agosto 14, 2012
Há alguns meses um babadinho muito charmoso vem chamando a atenção nas roupas femininas. É o Peplum, um babado estrategicamente localizado um pouco acima do quadril, acinturando e feminilizando os looks das mulheres pelas ruas.
A trend apareceu nos desfiles de primavera/verão das maiores capitais da moda e nos tapetes vermelhos de festas importantes. Jason Wu, Yves Saint Laurent, Giorgio Armani e Badgley Mischka foram algumas das marcas que desfilaram a tendência. Mas não é de agora que esse charme aparece no mundo da moda, na verdade desde os anos 40 com Christian Dior que esse detalhe aparece nas roupas, voltando nos anos 80 e agora novamente vem nos encantar. E como não poderia ser diferente, a moda conquistou as mocinhas e mulherões que não dispensam um visual romântico e um pouco mais sofisticado.
Renata Karina Nika


A maior dúvida que se tem é se não vai deixar a impressão de que somos mais 'gordinhas' e não, se usado da forma correta pode até disfarçar. O tecido extra pode deixar o quadril mais avantajado, mas afina a cintura e disfarça a barriguinha. Já quem tem ombros largos pode apostar com tudo pois o peplum vai equilibrar a silhueta. Para não errar combine com peças mais sequinhas, dando enfoque apenas para o babadinho.

E, já que comentamos que essa moda não é de hoje, uma foto da Princesa Diana e da Kate Middleton usando a moda, no passado e no presente. :D

E então, já aderiram a tendência, vão aderir ou ainda estão em dúvida?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nosso Mundo 21 Copyright © 2012 Design by Raissa Pédico