Tendências da primavera verão 2012/13

Postado por Unknown às terça-feira, julho 31, 2012
O inverno ainda não acabou, mas as lojas já estão mostrando os seus previews para a primavera verão 2012/2013. Com isso vamos ver o que vai ser tendência além das passarelas e no que devemos investir para arrasarmos na próxima estação. 

Estampas Tropicais
Uma coisa que vimos muito nos desfiles brasileiros e internacionais (o Brasil está em alta lá fora) foram as estampas tropicais: animais - principalmente os pássaros - folhagens, florais e frutas estão presentes em diversos tipos de peças, como vestidos, camisas, shorts, calças e saias.

 
Estampas Lenço (Scarf Print)
Continuando com as estampas outra tendência que vem forte são as estampas lenços. Apesar de chamativa essa estampa pode ser usada de diferentes formas, desde um look casual, passando pra balada e até num look mais formal. Essa estampa já esta na moda, mas vai continuar na próxima estação. 

Chiara Ferragni  Layla Asgari  Chriselle Inc.  

 
Neon
Nas cores o neon está com tudo, super colorido é a cara do verão. Lembro que há umas três temporadas atrás o neon já era moda, mas diferente do que vemos para esse próximo verão. Em todas as partes, principalmente nos acessórios, vale à pena ter pelo menos uma peça desse estilo



 
Candy Colors ou Tons Pastéis
Muito diferente do neon as candy colors são meigas e fofas, até parece que saíram da seção de doces do supermercado. Apesar de serem cores, elas são discretas e não se combinam com frufrus, justamente para não parecer um look infantil. O segredo é combinar esses tons em peças minimalistas e de cortes mais clássicos.

 
Metálico
Essa tendência já está sendo usada nas ruas e vai continuar forte no verão. Proporciona um toque de glamour ao look deixando mais elegante qualquer combinado de jeans e camiseta. Calças, shorts e jaquetas de tecidos mais pesados são os itens que mais tem - se destacado nessa tendência.

 
Transparência
Outra tendência que já estamos vendo sendo usada e que se repete há algumas temporadas, sinal de que veio e para ficar. Dessa vez vinda em tecidos mais leves sem marcar muito o corpo. O jogo do “mostra – esconde” é sexy e elegante. 

Alexandra Per  Zina CH Reprodução 

Posso compartilhar que a minha tendência com certeza é o neon e as estampas de lenço, apesar de querer todas, rs.
E a de vocês, qual a tendência que vocês vão aderir? E quais vocês ainda estão receosas de usar? Conta pra mim aqui nos comentários!


1 comentários:

Mariana Souza on 31 de julho de 2012 às 20:55 disse... Responder comentário

Adorei! a estampa tropical, eu acho que fica melhor em vestido.. se fosse blusa, ia ficar muito "surfista" ;s e eu estou louca pra usar minhas roupas neon! :D

Postar um comentário

 

Nosso Mundo 21 Copyright © 2012 Design by Raissa Pédico