Entenda melhor a greve das federais.

Postado por Giovanna Maciel Campanini às segunda-feira, agosto 20, 2012
   Dia 17 deste mês, a greve dos professores de universidades federais completou três meses, perante a maior greve da história das universidades do país, o governo usa a mídia para manipular a população (como sempre) a favor do próprio Estado.
   Diante esse caos que o ensino superior público se tornou nos últimos meses, poucas pessoas sabem realmente o que está acontecendo em reuniões do governo com os representantes dos professores. Em meio a críticas e apoios é sempre importante saber o que se passa de verdade no nosso país.
   O governo vem pressionando os professores, ameaçando cortar ponto dos que não voltarem para a sala de aula. E é ai que nós pensamos o motivo de ainda não ter um acordo entre Estado e mestres. Para entender melhor essa situação, encontrei um  boletim em quadrinhos que relata e expõe claramente o que está acontecendo de verdade na greve.
   Leia o boletim e compreenda a realidade que o nosso ensino superior se encontra. É sempre interessante e de importância se atualizar sobre esses assuntos, porque nós temos que lutar pelos direitos que não estão sendo colocados em prática.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nosso Mundo 21 Copyright © 2012 Design by Raissa Pédico