Me apaixonei pelo meu melhor amigo! E agora?

Postado por Giovanna Maciel Campanini às quinta-feira, julho 26, 2012
   Estou faz alguns dias pensando no próximo tema de um post meu. Por mais que eu tente achar qualquer coisa interessante pra falar pra vocês só vem uma coisa na minha cabeça: "Paixão por melhor amigo", sim se não aconteceu com você vai acontecer e se já aconteceu vai acontecer de novo.
   O negócio é que, aquela pessoa está ao seu lado o tempo todo, te dando força em todos os momentos, brigando com você, te aconselhando, quando chega o momento que o sentimento que você tem pelo seu amigo, se mistura com carência e pronto, fodeu, você caiu numa das piores armadilhas do amor.




   E agora o que fazer? Ele é seu tudo, você não quer se afastar, mas também não consegue ficar nessa de ser só uma amiga, enquanto ele fala de outras, fica com outras e você ai sofrendo. Será que eu conto? Arriscar perder aquela amizade incrível por ter confundido as coisas e mesmo se der certo, será que depois de umas ficadas vai pra frente? Será que da em namoro? Será? Será... Será... 
   E se ele gostar mesmo de mim e nunca teve coragem de falar? Ta ai, uma das mais intrigantes perguntas nessa situação, tentar fazer ele se tocar que você ta afim VALE, dar indiretas também vale, porque se ele te conhece de verdade ele vai sacar e vai tomar alguma atitude. Nem que seja aquela de dizer "Você é só minha irmã". E se ele topar arriscar? Sim, pode acontecer de virar tudo mil maravilhas, vocês namorarem e ser um dos melhores momentos da sua vida. Não, ele pode simplesmente querer se afastar de você pra não te ver sofrer.
   Mas a gente já ficou. OPA, então quer dizer que rola uma coisa a mais ai, só que nenhum dos dois é capaz de assumir e quando chega na hora de tocar no assunto fica aquele clima tenso e nada se resolve. Vocês dizem que foi um erro e que não vai se repetir, mas acontece de novo e de novo e de novo, deve estar na hora de sentar e olho no olho resolver de vez tudo isso.
   E no fim das contas fica nessa de chove não molha, em cima do muro e isso desgasta a amizade de um tanto que vai chegar no ponto que ela vai acabar. Mas Giovanna como você pode saber que as coisas são assim? Porque eu sou profissional em gostar de melhores amigos, já passei por tudo isso que eu falei e por mais um pouco, sendo que nos finalmente nada do que eu planejei aconteceu. Sabe, não adianta a gente ficar horas e horas planejando uma coisa, porque a vida derruba e mostra que as coisas não são como nós queremos.
   O melhor que vocês que estão passando por isso podem fazer, é parar e pensar nos prós e nos contras, se os contras forem maioria como normalmente são, saia fora que é roubada, viva e conviva com ele como se nada estivesse acontecendo. A não ser que isso seja impossível pra você, o que não é muito difícil, sente e converse, se ele é mesmo seu amigo vai te entender, diga que não quer se afastar e que a amizade é mais importante do que um sentimento confuso que possa aparecer. Depois disso a amizade provavelmente não será a mesma coisa, ele ficará receoso de te abraçar, te elogiar, mas com um tempo isso passa ou ele simplesmente vai cair fora, porque diferente de nós os homens conseguem muito melhor esconder o que sentem e conviver com isso.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Nosso Mundo 21 Copyright © 2012 Design by Raissa Pédico